Razão Número 2 - Ninguém jamais viu a Deus Pai
Segundo o relato propagado pela Igreja SUD, Joseph Smith Jr teve uma visão na qual apareceram a ele Deus Pai e Jesus Cristo. Segue abaixo a transcrição de parte do relato encontrado no livro Pérola de Grande Valor:
“Mas usando todas as forças para clamar Deus que me livrasse do poder desse inimigo que me subjugara, no momento exato em que estava prestes a sucumbir ao desespero e abandonar-me à destruição— não a uma ruína imaginária, mas ao poder de algum ser real do mundo invisível, que possuía uma força tão assombrosa como eu jamais sentira em qualquer ser — exatamente nesse momento de grande alarme, vi um pilar de luz acima de minha cabeça, mais brilhante que o sol, que descia gradualmente sobre mim. Assim que apareceu, senti- me livre do inimigo que me sujeitava. Quando a luz pousou sobre mim, vi dois Personagens cujo esplendor e glória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!” (Joseph Smith—História 1:16–17)
Joseph Smith Jr relata neste trecho ter tido um encontro nada mais nada menos do que com Deus Pai e Deus Filho. Isso pode parecer algo inocente e sem importância por parte de alguém que desconhece a Bíblia Sagrada ou a Teologia Cristã, mas como a Igreja SUD afirma ser uma igreja cristã, não só isso, mas a única igreja verdadeira na face da terra, o que é afirmado inclusive na continuação do relato da primeira visão, onde Jesus Cristo supostamente afirma que nenhuma igreja da época de Joseph Smith Jr era verdadeira e que o próprio seria o precursor da restauração do Evangelho na Terra através da Igreja SUD, é necessário julgarmos tal afirmação dentro de um viés cristão onde apesar de não ser considerada a única, ainda assim eles consideram a Bíblia Sagrada como livro divinamente inspirado.
Aqui estão algumas afirmações de Jesus Cristo sobre o assunto: Ele afirma que Deus é espírito (João 4:24); que espíritos não possuem carne nem ossos (Lucas 24:39); que ninguém jamais viu a Deus, mas o Filho é quem O revelou (João 1:18); e que Ele e o Pai são um (João 10:30)
Também Paulo afirma aos Colossenses que Deus é invisível e que Jesus Cristo é a revelação visível do Deus invisível:
“Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas.” (Colossenses 1:15)
Posteriormente, em outra razão que será abardada nesta série eu falarei sobre a natureza do Filho de Deus que é revelada nesses textos e que a Igreja SUD também nega. Também trataremos da Trindade, como ela é entendida no Cristianismo, e como a Igreja SUD a entende de uma forma completamente diferente e muito próxima do paganismo. Por ora é necessário entendermos que Deus Pai não é visível a nós e que quando Ele se revela, é Jesus Cristo que vemos, logo a visão relatada por Joseph Smith Jr é, não só extrabíblica, mas também antibíblica.
Referências:
1 - Primeira Visão. Disponível em: <https://www.churchofjesuschrist.org/study/manual/gospel-topics/first-vision?lang=por#p1>. Acesso em 15 de Abril de 2024.
Comments
Post a Comment